top of page

Mateus 7:15-23 - Deixando a falsidade

“15 Acautelai-vos dos falsos profetas, que se vos apresentam disfarçados em ovelhas, mas por dentro são lobos roubadores.

16 Pelos seus frutos os conhecereis. Colhem-se, porventura, uvas dos espinheiros ou figos dos abrolhos?

17 Assim, toda árvore boa produz bons frutos, porém a árvore má produz frutos maus.

18 Não pode a árvore boa produzir frutos maus, nem a árvore má produzir frutos bons.

19 Toda árvore que não produz bom fruto é cortada e lançada ao fogo.

20 Assim, pois, pelos seus frutos os conhecereis.

21 Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.

22 Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres?

23 Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniqüidade.”




Uma das características mais difíceis de se conviver é com a falsidade. A hipocrisia sempre foi motivo de grande preocupação por parte do Senhor Jesus. Ele tratava muitos fariseus com dureza exatamente por encontrar neles hipocrisia e falsidade.

O problema é que muitas pessoas baseiam sua esperança e expectativa em promessas falsas feitas por hipócritas que semeiam expectativas tão duradouras quanto a névoa da manhã.

O fundamento delas é baseado em falsidades e até mesmo mentiras. Gente que crê estar salvo e na verdade não está. Que crê estar fazendo algo pra glória de Deus e não está.

Há um perigo imenso em basear a sua vida nestes falsos fundamentos.

Por isso Jesus trata aqui com rispidez este tipo de situação e comportamento. E por isso precisamos nos atentar a isso e não incorrer no mesmo erro.

Vejamos alguns dos maiores erros que as pessoas fundamentam sua vida.


1-) Deus é muito bom para condenar alguém.


Este é um argumento utilizado por pessoas para viver dissolutamente usando da bondade e da graça de Deus para fazerem aquilo que quiserem sem sofrer as consequências.

Certas pessoas durante a semana cometem toda sorte de erro e pecado, e no domingo pensam que basta pedir perdão novamente. Fazem isso conscientemente dizendo " depois é só pedir perdão".

Com isso, barateiam a graça de Deus, e mesmo estando na igreja, estão indo a passos largos para o inferno.

2-) Sou abençoado por que sou muito bom.


Não há nada que possamos fazer para merecer a salvação ou o favor de Deus. Nossa conduta correta e santa nada mais é do que um reflexo, uma resposta da transformação que Deus fez na nossa vida pela Sua maravilhosa graça.

Tem pessoas que acreditam estarem salvas por serem "boazinhas" e nem ao menos sabem explicar o porquê são salvas. Não conhecem o plano da salvação, não sabem dizer se são salvas e pouco sabem a respeito das Escrituras.


3-) Minha família há gerações é salva.


Ninguém é salvo pelo sobrenome. Nossa salvação não é por conta de pertencer à família a ou b e muito menos porque nossos pais ou avós são crentes. A salvação é individual, é pessoal e íntima.


4-) Estou em todos os cultos e faço tudo religiosamente.


Religiosidade não salva ninguém, o fato de ir à igreja, cantar as canções e erguer as mãos não faz de você alguém salvo.

Somente quem tem um encontro com Jesus e o reconhece como Senhor e Salvador, nascendo de novo, é que pode ser salvo.

Só há um meio de andar na certeza de que somos salvos, é através do plano perfeito da salvação na pessoa de Jesus Cristo, reconhecendo-o como Senhor e Salvador e assim andar em novidade de vida.


Reflexão.


- Em quais fundamentos estou baseando a minha vida, a minha jornada.

- Estou brincando com a graça de Deus?

- Seus feitos não lhe dão méritos para a salvação, somente a graça de Jesus é meritória o suficiente para te dar a salvação.

- Minha religiosidade é enganosa?

- Já tenho um encontro, uma experiência pessoal com Jesus Cristo?

- Tenho certeza da minha salvação?


Oração


“Senhor Jesus, quero entregar a minha vida e o meu coração integralmente a Ti. Não quero viver no engano do pecado e por isso lhe peço perdão pelos pecados e erros que cometi. Quero que sejas Senhor da minha vida e que mude a minha história. Em nome de Jesus, amém.”


5 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page